domingo, 11 de janeiro de 2015

TAG: Minha Faculdade - Física Médica

Olá Meninas, 

Para vocês que estão prestando vestibular e ainda esta com duvida sobre o curso que quer escolher, eu vim hoje responder uma TAG sobre a minha graduação. Eu estudo para Física Médica e eu vou explicar um pouco respondendo a Tag. Espero que gostem do meu curso e venha fazer parte comigo.



1- Qual o seu curso?
R: Física Médica.

2- Qual o nome da sua Universidade/ Faculdade/ Instituição?
R: Universidade Federal de Uberlândia

3- Por que escolheu esse curso?
R: Bom, eu gostava muito de matemática na escola, mas eu não queria fazer Matemática, queria algo que tinha a matemática. Pensei em fazer Física Licenciatura, e como eu estudava em escola publica eu ainda tinha os pontos a frente em alguns vestibulares para licenciatura. Em uma palestra na escola, tipo feira de profissões, o coordenador do curso de Engenharia Mecânica da UNESP, foi palestrar na minha escola e assim eles entregaram uma revista sobre algumas profissões e eu descobri a Física Médica, e foi assim que eu fui perguntando sobre o curso para o meu professor de Física e pesquisando na internet para ver se era interessante. E foi assim que eu escolhi. :)

4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado e o piso salarial?
R: Então, a Física Médica é um curso novo, e tinha muitas coisas que eu não entendia muito bem quando eu estava pesquisando sobre. E ainda hoje, o curso é pequeno. Mas hoje tem algumas regras que pede que tenha um Físico Médico em cada hospital, e como o curso é pequeno ainda não tem profissional suficiente para suprir a necessidade. E eu não pesquisei muito sobre isso, eu queria saber mesmo como era e com que trabalhava.

5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem algumas dicas para os calouros?
R:Olha, diferente de alguns cursos, eu tive aula normal. Todos os horários kkk. Uma dica para os calouros é que se você estava fazendo cursinho para medicina e entrar em Física Médica, não ache que FISMED é MED. 

6- Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual o tema que pretende abordar?
R:Eu ainda não estou fazendo o TCC, mas faço um projeto que eu quero transformar ele em TCC. O Tema é Termodinâmica de DNA.

7- Você considera uma boa aluna?
R: Eu não faço parte dos NERDS, mas sou uma boa aluna. 

8- Você esta 100% satisfeita com o seu curso?
R: Siim.

9- O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos?
R: Bom, o meu curso é um curso diferente. A física medica, foi criada para trabalhar com substancias radioativas, não com eles especificamente, só se você quiser trabalhar com ela. Nós trabalhamos com tratamento de Câncer, instrumentação, dosimetria e outras coisas. Acho que isso é o diferencial do curso!

10- Seu curso teve trote? Se sim, como foi?
R: Não sei dizer se foi um trote, meus veteranos apenas pediu que nós subíssemos na cadeira para dizer o nome, idade, se tinha namorado e etc. Foi super tranquilo.

11- Seu curso tem muita Matemática?
R: Siim.

12- Geralmente nas faculdades existem o "Ciclo natural de desistência" a turma começa com 70 e permanece somente 20 alunos. Isso aconteceu na sua Faculdade?
R: Siim, pois, é um curso muito difícil e geralmente as pessoas entram achando que é uma coisa e quando realmente começa o curso eles não dão conta e desistem. A minha turma começou com 40 alunos e hoje estamos com mais ou menos 20 a 15 alunos. 

Bom meninas, espero que tenha ajudado a explicar um pouquinho sobre o meu curso, mas se vocês ainda estiverem alguma duvida é só deixar nos comentários que eu irei responder. 

Beijos e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário