quinta-feira, 19 de março de 2015

Minhas Ferias na Itália - Milão

Olá Pessoal, tudo certo?

Vim contar para vocês, minha experiencia na Itália. Estou passando as férias em Padova - Veneto - Itália e decidi contar para vocês como é.
Na primeira semana, fui a Milão. Uma cidade muito linda e histórica. Na mesma semana, estava tendo a Semana de Moda de Milão. 

1º Hotel ou Hostel:
Eu fiquei em um Hostel. O que é o Hostel? O Hostel é muito parecido com Hotel, mas o banheiro é compartilhado, não tem banheiro dentro do quarto. O mais aconselhável para quem esta indo passear e quer economizar!! E mais uma dica: Fazer a reserva antecipado, assim você pagará mais barato. Um site muito legal é o Booking (Clique aqui), nesse site tem vários Hosteis e Hotéis, desde os mais baratos até os mais caros!

2º Transporte: 
Como eu cheguei na Itália no meio da semana e minha viagem a Milão já era no dia seguinte, não consegui comprar antecipado a passagem de trem, então decidi ir de blablacar (Clique aqui). O Blablacar é um sistema que na Europa é bem usado e funciona muito bem, é um sistema de caronas, pessoas entram no site, fazem o cadastro e dizem o valor e o horário que estará saindo para o destino. Eu fui a Milão e voltei para Padova de Blablacar. Mas se você ainda tem tempo até a sua viagem, aqui tem o sistema de trem, a empresa chama-se Trenitalia (Clique Aqui!!), podendo fazer as suas reservas para todos os lugares que a empresa disponibiliza. 
Agora, como é o transporte dentro de Milão? 
Dentro de Milão é muito simples, tem os metrôs que tem linhas para a cidade toda. Uma dica para quem está vindo: na Itália, existe um bilhete chamado Giornaliero, Esse bilhete vale para 24 hrs, podendo andar em qualquer Metrô durante as 24 hrs. O preço dele é de EUR 4,50.

3º Alimentação:
Se deseja economizar, te aconselho a encontrar um supermercado próximo ao seu Hostel ou Hotel. O café da manhã são muito baratos. O café da Manhã Italiano é um Brioche com cappuccino ou um Brioche com café (Brioche = Croissant) esse café fica em torno de EUR 2,50. Ou também tem o McCafe, Burger King, McDonalds e os restaurantes de comida Italiana que são mais caros.

4º Pontos turisticos:

  • Piazza Duomo:


A Catedral de Milão situa-se na praça central da cidade de Milão, na Lombardia, no norte da Itália. É a sede da Arquidiocese de Milão e uma das celebres e complexas edificações em estilo gótico da Europa.
  • Galeria Vittorio Emanuele II:

A Galleria Vittorio Emanuele II é um dos mais antigos centros comerciais do mundo. Alojado dentro de um de quatro andares da dupla arcada no centro de Milão. A Galleria é nomeada após Vittorio Emanuele II, o primeiro rei do Reino da Itália. Foi projetado em 1861 e construído por Giuseppe Mengoni entre 1865 e 1877.
  • Castelo Sforza:


O castelo foi parcialmente destruído em 1447, por causa de uma decisão da República Ambrosia, e foi reconstruído durante o período de Francesco Sforza. O castelo sofreu muitas adversidades até 1880, quando o governo queria destruí-lo. O bom senso prevaleceu e o castelo foi restaurado sob a direção de Luca Beltrami.
  • Arco della Pace


As obras para a construção do arco começaram em 1806 graças à Luigi Cagnola, que foi convidado por Napoleão para construir um arco celebrativo. Após a derrota de Napoleão em Waterloo, o arco não foi concluído e, em 1826, Franz I da áustria ordenou o término da construção com algumas alterações, pois queria dedicar o Arco à Paz Europeia, alcançada em 1815.
  • Semana de Moda de Milão


Eu não poderia sair de Milão sem esse foto! kkkkkk 

Para finalizar esse post, irei deixar a Catedral de Milão ao pôr do sol! 

Qualquer duvidas, é só deixar nos comentários que eu irei responder!!
Beijos e até o próximo Post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário